Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

27 de junho de 2016 11:30

Top of Mind: UnP é a universidade líder aberta a estudantes de todas as camadas da sociedade

TOP OF MIND 2016_UnPA Universidade Potiguar (UnP) é a Instituição de Ensino Superior mais lembrada pelos natalenses na pesquisa Top of Mind 2016, refletindo uma significativa expansão da instituição na realidade educacional do Rio Grande do Norte. A UnP tem se posicionado como uma universidade privada sintonizada com as políticas educacionais nacionais e aberta às camadas mais populares da sociedade.
Uma grande variedade de cursos de graduação se apresenta para o jovem estudante que pretende seguir para o Ensino Superior. São cursos que abrangem as diversas áreas do conhecimento e que mantém a sintonia necessária com as necessidades da sociedade e do mercado, garantindo possibilidades de empregabilidade. A integração às políticas públicas que garantem financiamento aos estudantes de baixa renda tem feito com que a UnP concretize o sonho de muitos do acesso ao Ensino Superior.
A abrangência da UnP, presente em Natal com cinco unidades e em Mossoró com um Campus próprio, tem feito com que a universidade esteja presente na vida das comunidades, independente de classes sociais, e colabore com o desenvolvimento inclusivo de milhares de alunos cidadãos.
A interação com a comunidade buscada pela UnP se faz sentir também nas ações de atendimento à saúde das populações de baixa renda e na realização do Festival de Música.
A UnP tem avançado nas áreas da Saúde, de Engenharia, de Gestão e de Comunicação. É também responsável por uma grande oferta de vagas na área de formação de professores com vários cursos de licenciatura. É hoje a maior Instituição de Ensino Superior privado do Nordeste e a sexta maior do Brasil com cerca de 40 mil alunos e mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação.
“A criação dos centros de excelência e a adoção de inovações nos cursos nos posicionaram bem em qualidade acadêmica e estão resultando em um reconhecimento da sociedade”, afirma a diretora geral e reitora Sâmela Soraya Gomes.
A UnP foi fundada no ano de 1981 com o nome de Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Unipec). No ano de 1996 tornou-se universidade, a UnP de hoje. Em 2007, a UnP deu o decisivo passo para o mundo globalizado, passando a fazer parte da rede educacional Laureate International Universities, que conta com 80 instituições de ensino superior e mais de 1 milhão de alunos, em 28 diferentes países.