Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

11 de agosto de 2015 16:23

Torneio Pré-Universitário de Futebol Society movimenta Mossoró e reúne alunos do Ensino Médio

O Programa Orienta, da Universidade Potiguar, marcou um gol de placa no sábado, dia 8 de agosto. Equipes formadas por estudantes do Ensino Médio de escolas de Mossoró participaram do 1º Torneio Pré-Universitário de Futebol Society da UnP. O campo do estádio La Bombonera F.C. foi o palco da disputa, que foi conquistada de forma invicta pelo Colégio Diocesano Santa Luzia.

Além do Diocesano, também participaram do 1º Torneio Pré-Universitário: o Instituto Educacional Sementes, que levou a medalha de prata; o Centro Educacional Elita Carlos (CEDEC); Nossa Senhora das Vitórias; Colégio Universo Uno; Colégio Menino Deus; Colégio Pequeno Príncipe; e Colégio Dom Bosco.

Professor de Educação Física do Instituto Educacional Sementes, Alisson Silva, elogiou a organização de evento. “Esse momento é muito importante, não só para estimular a prática esportiva, mas também para que esses garotos socializem, ainda mais em ano de Enem. Não só os alunos do Sementes, mas os de todas as escolas participantes estão aproveitando bastante. A UnP está de parabéns”, comemorou.

O evento foi promovido pelo Programa Orienta, que trabalha auxiliando estudantes do Ensino Médio na escolha da carreira profissional. O 1º Torneio Pré-Universitário de Futebol da UnP também teve uma edição em Natal, no dia 1º de agosto, e promoveu uma aproximação entre os alunos concluintes do Ensino Médio e universo do Ensino Superior através da prática esportiva.