Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de Abril de 2015 11:27

Trabalhar com crianças é a realidade de quatro profissões

Saímos da infância, mas o encantamento com o universo dos pequenos não muda. Para alguns, passar um tempo com crianças é mais legal do que com outros adultos, seja para entrar nas brincadeiras ou pelo puro instinto paterno/materno de cuidar delas. Daí você pensa “por que não escolher uma profissão que tenha proximidade com esse público”? Aqui te contamos algumas opções de graduações. Saca aí!

Pediatria é sempre a opção mais lembrada por quem deseja trabalhar com crianças. Para atuar nessa área você precisa ser formado em Medicina. O Curso tem duração de 6 anos e na UnP além de todas as disciplinas ofertadas, você ainda conta com um semestre inteiro dedicado à saúde da criança. Com a Graduação concluída, é necessário fazer a Residência Médica em Pediatria, que tem duração entre dois a três anos. Mas não esqueça: para ser médico é preciso ter vocação. Então, se essa não for a sua praia, relaxa. Temos outras opções profissionais para você.

Ainda na área da saúde, Psicologia ou Terapia Ocupacional são duas carreiras promissoras para quem deseja trabalhar com o público infantil. A primeira trabalha com o comportamento humano e pode trabalhar de forma lúdica com crianças afim de melhorar a compreensão delas sobre as experiências vividas. Já a T.O. trabalha com brincadeiras e atividades que desenvolve o lado físico e mental de crianças que tenham algum tipo de distúrbio ou dificuldade que necessite de reabilitação.

Mas se você não tem interesse pela área da saúde e ainda quer trabalhar com crianças, Pedagogia é a melhor opção. Algumas das funções do pedagogo é desempenhada em escolas, fazendo o planejamento escolar, coordenar as atividades dos professores e acompanhar desenvolvimento das crianças. Desenvolver metodologias de ensino criativas onde a criança aprende “brincando” também faz parte do trabalho.

Quer conhecer um pouco mais sobre essas profissões? Fica ligado na fanpage e no Instagram do UnP Orienta. Lá a gente divide com você curiosidades e vários detalhes sobre profissões e carreiras.