Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de agosto de 2013 14:52

Trabalho do curso de Engenharia de Petróleo e Gás é selecionado para evento nacional

Docentes e alunos da UnP e da UFRN, estão trabalhando em um projeto especial na área de petróleo, selecionado para participar do “3o Encontro Petrobrás e Universidades de Novas Tecnologias para Avaliação de Petróleos”. O evento acontecerá entre os dias 14, 15 e 16 de agosto, no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (CENPES-RJ), reunirá a comunidade acadêmica nacional e profissionais da área para debates e trocas de experiências.

A pesquisa – Avaliação de petróleos com diferentes graus API usando termogravimetria com múltiplas razões de aquecimento e análise gravimétrica na faixa de destilação – está sendo desenvolvida dentro da Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás da UnP e entre os discentes coautores do projeto estão: Yasmin Freitas, Andresa Lima, Priscilla Melo e Jéssica Silveira.

 

A Professora Dra. Ana Catarina Fernandes Coriolano, da Escola de Engenharia e Ciências Exatas da Universidade Potiguar, coordena as pesquisas referentes ao aproveitamento de óleos pesados; enquanto que o Professor Dr. Antonio Souza de Araújo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, estará à frente do trabalho realizado no Laboratório de Catálise e Petroquímica da UFRN, como parte da parceria entre as duas Instituições.