Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de outubro de 2017 18:26

Trabalho sobre “tijolos de papel” é aprovado em Simpósio Internacional

Alunos da Escola de Arquitetura, Design e Moda representarão UnP em evento que será realizado em Campina Grande

Você já imaginou uma casa construída com tijolos de papel? Pois isso é realidade. O trabalho das alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo propõe a reciclagem de papel, transformando em material da construção civil. Os resultados são tão positivos que o projeto foi aprovado para o 8º Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos em Universidades. O evento acontecerá entre os dias 25 e 27 de outubro, na sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O projeto de extensão do Núcleo de Reciclagem e Criação (NRC) faz parte do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora) da UnP. O trabalho é orientado pelas professoras Diana Carla Luz e Karla Susanna Cavalcanti de Albuquerque e sinaliza soluções inovadoras em questões ambientais, econômicas e sociais no Rio Grande do Norte. O trabalho, nomeado “Aproveitamento de papel descartado em Instituições de Ensino na confecção de elementos de vedação”, é assinado pelas alunas Cristiane Martins, Ana Flávia Rocha e Maria Nilza Ruiz.

No Simpósio, que tem como tema “A Gestão Integrada de Resíduos: Universidade & Comunidade”, os pesquisadores apresentarão as impressões acerca do trabalho que recicla o papel não funcional da Universidade Potiguar, onde vem sendo desenvolvida na pesquisa. Além disso, irão apresentar o engajamento da Instituição em causas ambientais a diversas instituições do mundo, realizando programas próprios para o gerenciamento de seus resíduos.