Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

28 de junho de 2011 10:33

Trabalhos de alunos de Terapia Ocupacional são selecionados para congresso

Após participarem da última edição do Projeto Rondon, alunos do curso de Terapia Ocupacional da UnP tiveram seus trabalhos escolhidos para participar do XII Congresso Brasileiro e IX Congresso Latino Americano de Terapia Ocupacional”, a ser realizado em São Paulo no mês de outubro.

Os quatro artigos e posters que serão apresentados no evento foram desenvolvidos após a experiência de estudantes e professores atuando junto a comunidades menos assistidas do estado do Tocantins. O “Rondon” é uma iniciativa do Ministério da Defesa, que visa utilizar o conhecimento de universitários na solução dos problemas comuns às regiões mais distantes e carentes do Brasil.

O grupo da Universidade Potiguar representou Natal atuando em conjunto com um outro da cidade de Ponta Grossa/PR. A equipe formada por oito discentes esteve sob a orientação de dois professores, um de Terapia Ocupacional e outro de Enfermagem, efetuando tratamento gratuito à população do município de Babaçulândia, interior tocantinense, como parte da “Operação Carajás”.

O atendimento durou quinze dias e contou com o apoio das forças armadas no suporte logístico. A participação da UnP na ação foi realizada multiprofissionalmente, com o envolvimento dos cursos de Farmácia, Fonoaudióloga, Serviço Social e Gestão Ambiental.   

Os trabalhos “Desvendando o Brasil: Experiência da Terapia Ocupacional no Projeto Rondon”, da aluna Sheila Milena Brasil de Souza, e Reabilitação virtual através do videogame: relato de caso”, dos discentes Fábio Ricardo de Oliveira Galvão e Luiz Carlos Gondim, foram selecionados para participar do congresso nas categorias Oral e Painel. Os alunos foram respectivamente orientados pelas professoras Alaine Aparecida Benetti De Grande e Vanina Tereza Barbosa Lopes, que também participarão do evento de outubro como autoras em apresentações próprias.