Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

4 de julho de 2019 11:08

Trabalhos de alunos e ex-alunos de Engenharia de Produção estarão no Enegep 2019

Alunos e ex-alunos do curso de Engenharia de Produção tiveram artigos científicos aceitos no Encontro Nacional de Engenharia de Produção (Enegep 2019), que acontecerá entre os dias 15 e 18 de outubro, em Santos (SP). Esse é maior evento nacional da área de Engenharia de Produção, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro). Todos os artigos tiveram a orientação do Prof. Danylo Viana, com o apoio do Prof. Hugo Câmara, Gerente da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia. Foram publicados um total de três artigos no evento.

O primeiro artigo, intitulado “Proposta de Arranjo Físico em uma Autoelétrica: Estudo de Caso”, foi elaborado junto aos ex-alunos da turma 2018.2. Este trabalho trata-se de uma proposta arranjo físico em uma autoelétrica utilizando a metodologia SLP (Systematic Layout Planning).

Já o segundo trabalho, “A utilização do Método FMEA para melhoria da Qualidade nos Serviço de Salão de Estética e Beleza” foi desenvolvido pelos anos da 7ª Série, aplicando a ferramenta do FMEA (Failure Mode and Effect Analysis) em um salão de estética e beleza em Natal/RN.

Por fim, o artigo “Gerenciamento de Stakeholders e Comunicações como Garantia da Qualidade nos Serviços de uma Secretaria Municipal de Serviços Urbanos” trabalhou as ferramentas de gestão de projetos, especificamente as de gerenciamento de stakeholders e comunicações nos serviços em uma secretária municipal de serviços urbanos.

“Publicar artigos científicos são importantes para a vida profissional do estudante e para as instituições de ensino, pois é uma grande oportunidade de a comunidade acadêmica conhecer os diversos temas pesquisados e também os pesquisadores que estão sendo desenvolvidos nas universidades. Nesse contexto, espera-se que os estudantes desde a graduação busquem e desenvolvam pesquisas, produzindo artigos para publicação”, afirma o Prof. Danylo.