Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de outubro de 2015 17:55

Tradição e ampla área de atuação são marcas da Graduação em História

 

Analisar a história para compreender o futuro. Esse é o lema do historiador. E aí é desmistificada a ideia de que só se estuda o passado. O futuro é pensado com o que foi mostrado, lá atrás, nos aspectos da economia, sociedade, cultura, ideias e cotidiano. Essa ideia e conhecimento pode ser um grande diferencial quando o profissional é um docente, seja qual for a disciplina ministrada por ele. Afinal, é o professor o grande responsável pela construção de ideias que formam o ser social.

A Licenciatura em História tem o foco na profissão de professor, porém, o profissional formado tem um mercado de trabalho amplo, não se resumindo apenas à função docente em escolas da rede pública e privada da educação básica, mas, também,  pode trabalhar em empresa de turismo histórico-cultural; turismo pedagógico e instituições de defesa e preservação do patrimônio histórico cultural; museus; empresas de consultoria e/ou assessoria patrimonial, bem como em memoriais e editoras de livros didáticos.

Viu quanta coisa? Na UnP, o aluno conta com todo o suporte para se destacar no mercado, já que o curso vem sendo reconhecido em todo o Brasil nacionalmente pela sua qualidade. No Ranking Universitário da Folha 2015 (RUF) o Curso de História da UnP foi classificado como 27º melhor do Brasil, entre os mais de 290 ofertados no país. E esse é o reconhecimento que o aluno da maior Universidade Privada do Norte e Nordeste leva no currículo.