Acessibilidade
20 de agosto de 2012 10:12

Três novas Especializações em Saúde com parcerias SESAP e Sírio Libanês

A Universidade Potiguar dará início no mês de agosto a três novos programas de Pós-Graduação, desenvolvidos em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) e o Hospital Sírio Libanês, com o intuito de capacitar os profissionais do Rio Grande do Norte em diferentes campos de atuação da área, e dessa maneira, disponibilizar ao usuário do SUS um melhor serviço.

Participarão do curso, gratuitamente, funcionários da SESAP e professores da UnP. O projeto utilizará recursos do Ministério da Saúde e a infraestrutura da Universidade Potiguar nas aulas. Os cursos Lato Sensu que serão ofertados são: Educação na Saúde para Preceptoria, Regulação em Saúde no SUS e Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde.

Uma equipe de docentes e profissionais do Hospital Sírio Libanês, um dos mais conceituados da América Latina, estará à frente dos cursos, que serão ministrados dentro de um ano e que receberão 60 alunos cada. O trabalho conjunto entre o poder público, instituições de serviço privado e a academia visa principalmente formar líderes e facilitadores para o trabalho dentro da rede pública e suprir as demandas que alguns estados da Federação enfrentam nesta área.

A abertura do projeto será realizada nos dias 22 e 23 de agosto, em um café da manhã oferecido pela Universidade no auditório da Escola da Saúde UnP, localizada na Unidade Salgado Filho, a partir das 8h. Na solenidade estarão presentes os coordenadores dos cursos de Especialização, representantes do Hospital Sírio Libanês e das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde.