Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

28 de setembro de 2017 17:28

Turma do “Nascer Feliz” entra em seu segundo módulo em Mossoró

O acompanhamento fornece informações necessárias para uma boa vivência durante a gestação

A segunda turma do curso para Gestantes Nascer Feliz, do Campus Mossoró, participou no dia 26 de setembro, das 14h às 17h, do segundo módulo da atividade, discutindo Fecundação e Desenvolvimento Embrionário. Tendo um total de vinte e três inscritas, o curso – que tem seis módulos – é realizado a cada 15 dias nas dependências da Clínica Integrada de Saúde, tendo a participação interprofissional de professores e alunos da Escola da Saúde.

As atividades do segundo módulo foram desenvolvidas com sala sensorial, jogos e vídeos. Na sala sensorial foram usados perfumes de bebês, talcos e simuladores de desenvolvimento embrionário em diversas fases. Além de massagens relaxantes, uso de shantala e barulhos de chocalhos de bebês. Tudo isso para fazê-las imergir no universo do seu corpo em desenvolvimento gestacional. Segundo o Coordenador do Curso de Enfermagem, Prof. Dr. Wanderley Fernandes a ideia é sair do campo teórico e com que as gestantes vivenciem o desenvolvimento do bebê na vida intra-uterina de forma mais real, palpável.

“Nós temos investido tempo e estudo para proporcionar um curso mais vivencial, recorrendo a muitas metodologias e a práticas mais integrativas. O feedback é imediato à medida que essas mulheres se entregam ao curso, se emocionam e saem mais empoderadas. Como usamos em nosso lema: para mudar o mundo é necessário mudar a forma de nascer”, declara o professor.