Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

2 de outubro de 2015 19:16

UnATI proporciona palestra-show em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

A UnATI promoveu uma festa para lembrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. Os alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade lotaram o Auditório II da Unidade Floriano Peixoto para participar da palestra motivacional, ministrada pela dupla Sônia e Leia. A diversão e a interação foram os destaques do encontro, promovido em parceria com Geap -Saúde. Foi proporcionado aos participantes momentos de dança e louvor em celebração à data.

A Coordenadora da UnATI, Deneide Guedes, evidencia a vontade dos alunos em participar de eventos que lhes proporcionem momentos agradáveis e que os desperte para novos desafios. “Eles se sentem valorizados. O idoso quer continuar sempre ativo e anseia por novos projetos. Nessas oportunidades proporcionamos a conivência e estimulamos neles a geração de novos planos para a vida”, enfatizou a organizadora do evento.

Cacilda costa, aluna da UnATI, aprovou a iniciativa e destacou a importância do encontro como forma de diversão. “É um evento especial para a gente. mostra a nossa força de viver, nos dar oportunidade de nos reunir com os nossos companheiros. Nos faz sentir jovens novamente”, festejou.

No dia em que se comemora também os 12 anos do Estatuto do Idoso, a palestrante Léia Fernandes ressalta a importância da data como meio de destacar o papel do idoso na sociedade. “A sociedade tem o dever moral de deixar o idoso acreditar que ele está vivo, que ele pode produzir e que sua vida é espelho e coluna para muitas famílias. Ele representa a sabedoria e o equilíbrio no grupo familiar. É importante tirar da mente a ideia que chegou a hora de parar. A hora é de continuar vivendo, de mostrar que tem sangue nas veias e um coração que pulsa”, concluiu a cantora.