Acessibilidade
17 de Maio de 2016 16:45

Unidade Floriano Peixoto sedia VIII Congresso de Educação de 8 a 10 de junho

“Práticas Pedagógicas e Formação Docente: Caminhos e Desafios para o século XXI” será o tema do evento este ano.

Alunos e professores da Escola de Educação da Universidade Potiguar participam entre os dias 8 e 10 de junho do VIII Congresso de Educação. Com o tema “Práticas Pedagógicas e Formação Docente: Caminhos e Desafios para o século XXI”, o evento acontece na Unidade Floriano Peixoto, das 17h às 22h, e as inscrições podem ser feitas no link abaixo.

Além dos acadêmicos, o Congresso é aberto ao público externo, como professores das redes estadual, municipal e privada da Grande Natal, pesquisadores e estudantes de licenciaturas de outras IES.

O evento contará com mesas-redondas, oficinas e palestras organizadas por professores dos cursos de Letras, História e Pedagogia da UnP, e presença de docentes de outras instituições. Os alunos, além de poderem participar como ouvintes dessas atividades, poderão também apresentar comunicações orais nos Grupos de Trabalhos e apresentações de banners, atividades exclusivas para discentes.

A discussão em torno das práticas pedagógicas no início deste século tem se debruçado, principalmente, sobre a necessidade de se considerar o fazer docente. A partir de uma perspectiva tradicional, as práticas de ensino escolar organizadas nem sempre são eficazes. Quando se toma por padrão o Ensino Básico brasileiro, os números envolvendo a competência de ensino, ou seja, o nível qualitativo de aprendizado, apontam para uma necessidade de mudança.

Nesse sentido, a palestra de abertura intitulada: “Práticas Pedagógicas do século XXI”, que será ministrada pelo Prof. Walter Pinheiro Barbosa, Professor do Departamento de Fundamentos e Políticas da Educação da UFRN, tratará substancialmente sobre essas novas práticas.

Alunos, egressos e professores UnP podem realizar a inscrição ao valor de R$ 25. Já o valor para participantes do público externo é de R$ 40. Mais informações através do telefone (84) 3215-1110.

INSCREVA-SE AQUI!