Acessibilidade
11 de agosto de 2017 17:23

Unidade Floriano Peixoto sediou o I Encontro de Políticas Públicas de Saúde Bucal do RN

Na ocasião, os alunos puderam atualizar seus conhecimentos com depoimentos dos profissionais da área

Com o objetivo de discutir a atual situação da saúde bucal oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil, a Universidade Potiguar recebeu o I Encontro de Políticas Públicas de Saúde Bucal do RN no dia 10 de agosto na Unidade Floriano Peixoto. O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN) e contou com o apoio do Curso de Odontologia da UnP.Na ocasião, participaram alunos e professores do curso da Universidade, as entidades de classe e outras instituições que oferecem a graduação no estado.

O evento contou com a participação de vários palestrantes, dentre eles estão a Coordenadora Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde Dra. Lívia Maria Almeida e o Presidente do CRO-RN Gláucio de Morais. Participaram também os representantes da Coordenadoria Estadual de Saúde Bucal da SESAP, a Coordenadoria de Saúde Bucal de Natal e diversos Coordenadores de Saúde Bucal de municípios do RN.

“Com esse evento, fortalecemos a integração do ensino e serviço, no sentido de contribuir para a formação de profissionais com o perfil mais adequado às políticas nacionais de saúde”, comenta a Coordenadora do Curso de Odontologia Maria Alice Fuscella.