Acessibilidade
19 de julho de 2017 17:57

Unidade Nascimento de Castro sediou o IV Encontro de Boas Práticas Docentes

Participaram do evento Professores e Coordenadores do Campus Natal, Mossoró e colaboradores da FPB.

As Escolas de Engenharias e T.I. e de Arquitetura Design e Moda sediaram no dia 8 de julho o IV Encontro de Boas Práticas Docentes na Unidade Nascimento de Castro. O evento teve o intuito de facilitar as discussões e as práticas que possam gerar engajamento para os alunos que irão desempenhar o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes com a temática “ENADE: Minha prática vale 5”.

O encontro contou com a participação dos Coordenadores e Professores das Escolas do Campus Natal, de Mossoró e da Faculdade Internacional da Paraíba, resultando em mais de 95 colaboradores. Além da presença do Reitor da Instituição Professor Gedson Nunes. O evento contou com mesas redondas, discussões e reflexões sobre o engajamento dos alunos para o exame sob as perspectivas de estratégias de ensino, dinâmicas em grupo, tecnologia utilizada e aulas práticas em um circuito dinâmico e simultâneo, configurado em estações de aprendizagem.

“Foi um evento muito dinâmico e integrador onde podemos explorar de forma diferente, diversas maneiras de engajar o aluno para o ENADE”, ressalta a Pedagoga e Coordenadora do evento Abinoane Barbosa.