Acessibilidade
14 de julho de 2016 15:02

Universidade abre matrículas para cursos voltados à terceira idade

As inscrições seguem até o dia 29 de julho e as aulas têm início a partir do dia 1º de agosto, no Campus Natal.

Segue até o dia 29 de julho o período de matrículas para os cursos da Universidade Aberta para Terceira Idade – UnATI, Programa de Extensão da Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate, que oferece oportunidades de aprendizado e lazer para pessoas acima dos 40 anos de idade. As aulas acontecem no Campus Natal, com turmas nas Unidades Floriano Peixoto e Roberto Freire, nos turnos manhã ou tarde.

Além dos conteúdos didáticos, os cursos da UnATI têm o objetivo de estimular a produtividade e a criatividade nos alunos. Entre as opções, é possível aprender novos idiomas, como o inglês e o espanhol, ou a navegar na internet de forma segura, utilizar as redes sociais e editar textos no computador ou no celular. Para quem quer e precisa mexer o corpo ou a mente de uma forma diferente, há cursos de dança, dança de salão, hidroginástica, pintura em tela, desenho, ginástica com treino funcional e oficina de memória, todos com foco na qualidade de vida e socialização dos alunos.

Além da rotina das aulas, a UnATI também realiza oficinas, palestras, movimentos culturais e eventos especiais que visam a prática integrativa dos saberes e dos participantes. O investimento é semestral, e pode ser dividido em até seis vezes no cartão de crédito ou no boleto. Os valores variam de acordo com a opção de curso, entre R$ 450 e R$ 600. Para outras informações os interessados podem entrar em contato com a UnATI através dos telefones (84) 3215.1105 e (84) 3216.8611, ou através do e-mail unati@unp.br.

Confira a relação de Cursos por Unidade nas relações abaixo.

UnATI 2016.2 – Unidade Floriano Peixoto
UnATI 2016.2 – Unidade Roberto Freire