Acessibilidade
16 de agosto de 2012 16:18

Universidade abre polos de Educação a Distância em Cuiabá e Recife

A aprovação dos alunos à proposta da EaD UnP, integrante da rede internacional de universidades Laureate, fez com que fossem planejados novos cursos e oferecidas mais vagas em todo o estado desde a sua implantação, no ano passado. Mas não para por aí. Ainda neste semestre serão iniciadas as atividades nos novos Polos EaD UnP em Cuiabá/MT e Recife/PE, com a oferta de cursos de Graduação. As inscrições para o processo seletivo, que acontecerá no dia 30/08, estão disponíveis no http://ead.unp.br/conteudo/index.php.

De acordo com o coordenador Felipe Brittes, “A Educação a Distância da Universidade Potiguar não ficará restrita apenas ao Rio Grande do Norte, mas devido ao grande sucesso de sua metodologia, a UnP estará a expandindo para mais 11 estados do Brasil, levando sua tradicional qualidade e excelência no ensino, com total aprovação do MEC”. 

Nos próximos meses serão implantados novos polos em cidades de vários estados do país. A extensão desses novos polos autorizados pelo Ministério da Educação mostra o resultado de um modelo de ensino que tem obtido a aprovação de todos que já conheceram e aderiram a uma das propostas de Graduação ou Pós-Graduação na EaD UnP. 

Nos últimos dez anos o número de inscritos em Educação a Distância teve um crescimento exponencial em todo o Brasil, chegando a mais de três milhões de estudantes, segundo dados do Ministério da Educação. Em nosso estado, o crescimento dessa modalidade de ensino é refletido no número de novos cursos que são abertos todos os anos na capital e no interior, nos Polos de Ensino UnP na Zona Norte e Zona Sul de Natal, em Caicó, Currais Novos e Mossoró. 

Cursos Oferecidos

Bacharelado em Administração – 4 anos

Bacharelado em Ciências Contábeis – 4 anos

Curso Superior Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos – 2 anos

Curso Superior Tecnológico em Gestão em Marketing – 2 anos

Licenciatura em Pedagogia – 4 anos

Bacharelado em Serviço Social – 4 anos