Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

19 de Abril de 2013 17:59

Universidade assina termo para utilização da rede pública de saúde de Parnamirim

A Reitora da Universidade Potiguar, Professora Sâmela Gomes, participou no último dia 18 de abril da reunião de assinatura do termo de utilização da rede pública de saúde de Parnamirim, documento que renova a parceria de mais de 10 anos entre a Instituição e o Município, com o intuito de oferecer à população acesso a serviços de qualidade com o apoio dos docentes e estudantes da Escola da Saúde da UnP.

A assinatura foi realizada pela Reitora e pelo Prefeito Maurício Marques no auditório do Centro Administrativo do município, na presença de diversas autoridades. “Os interesses da Prefeitura de Parnamirim, semelhante aos nossos, tem uma relação com qualidade de vida da população e com o desenvolvimento da região. Estes são compromissos que visam principalmente o bem-estar do cidadão e estar nesta parceria significa compartilhar dos mesmos princípios e objetivos. Sentimo-nos honrados em continuar nossa parceria com uma cidade que tem como marca a excelente gestão da saúde”, afirmou a Professora Sâmela.

Para o Prefeito Maurício Marques o trabalho conjunto da academia e do poder público é fundamental para que seja possível alcançar níveis cada vez maiores de qualidade no atendimento à população. “Numa boa administração se faz bom planejamento e parcerias. Neste momento a UnP é um suporte fundamental para que nós possamos disponibilizar  um modelo de saúde para todos. Vamos fazer o possível para que esse momento seja ampliado”, afirmou.

“A UnP tem uma contribuição importante no desenvolvimento do nosso principal trabalho, que é o atendimento ao usuário do sistema de saúde. A experiência universitária dentro da cidade de Parnamirim é muito importante para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou o Secretário de Municipal de Saúde, Márcio Cesar. 

A Professora Giselle Gasparino, Diretora da Escola da Saúde da UnP explica que “essa parceria faz parte do Projeto Parnamirim Cidade Escola, que cria um grande centro de prática para os alunos. Hoje temos alunos da primeira até a última série de todos os cursos e nós trabalhamos em todos os níveis de atenção. No nível primário com prevenção, para que cada individuo seja promotor da própria saúde e também temos serviços especializados em todas as áreas atuando no atendimento à população, sempre sob a orientação de nossos professores, que orientam a prática dos alunos e os cuidados que devem ser dados ao cidadão”. 

Atualmente a Universidade Potiguar conta com quase 500 alunos, além de Professores supervisores, realizando atendimentos na cidade através da Unidade Docente Assistencial Aluízio Alves e nas comunidades pelo Programa Interdisciplinar Comunitário. Os atendimentos são disponibilizados de forma gratuita por cursos como: Medicina, Enfermagem, Ciências Biológicas, Nutrição, Fisioterapia, entre outros, que trabalham de forma a dar suporte ao Sistema Único de Saúde do município de Parnamirim. Confira aqui as fotos da solenidade.