Acessibilidade
12 de Maio de 2011 12:12

Universidade inicia atividades do PET

É com aprimoramento profissional e pessoal que os alunos UnP não inseridos no mercado de trabalho. Através do Programa de Educação Tutorial – PET, idealizado e criado pelo Ministério da Educação – MEC, os alunos que integram o programa, na Universidade, participam de atividades acadêmicas, grupos de pesquisas e cursos de extensão.

O PET funciona sob responsabilidade de um tutor, que orienta os bolsistas, propiciando-os a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante, e atendam às necessidades do próprio curso de Graduação. O estudante e o professor tutor recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica.

O prof. Dr. Elcio Tavares, Tutor PET-UnP, acredita no potencial dos bolsistas e no valor que eles agregam à vida profissional e à ética. “Acredito que o PET seja referência para os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura, seja em termos de rendimento acadêmico, seja na postura ética pessoal e profissional. Nossos alunos PET são destaques e representam a universidade com competência”, afirma o professor.

Para 2011 diversas atividades estão programadas e já acontecendo. Abaixo, segue programação do mês de março.

PROGRAMAÇÃO PET-UnP

Escola de Ciências Exatas e Engenharias
15/03 – Produção de Energia Elétrica: da geração à distribuição.
Palestrante: prof. Dr. Max Chianca
18/03 – Solo-cimento.
Palestrante: prof M.Sc. Eduardo
23/03 – Oficina Origami: dobradura em papel.
Ministrante: Sr. Eugênio Rangel.
*Locais a definir.

PET

A Universidade Potiguar concorreu com Instituições de Ensino Superior de todo o país e venceu a concorrência ao edital PET 2010 do Ministério da Educação e da Cultura. A UnP se destacou com projetos dos professores Elcio Tavares, da Escola de Engenharias, e Conceição Flores, do curso de Letras. O PET auxilia a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação. O estudante e o professor tutor recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica.

Mais informações nos telefones (84) 4009-1406 / 4009-1429

Por Tamara Martins
Matéria publicada no jornal UnP em Foco nº239
De 14 a 27 de março de 2011.