Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

13 de novembro de 2014 17:04

Universidade lança novos cursos para 2015

A Universidade Potiguar foca seus esforços na oferta de um ensino de excelência, formando profissionais competitivos para o mercado de trabalho. Para isso, é necessário entender as demandas desse mercado, pesquisando os setores que mais necessitam de profissionais qualificados. Na UnP esse estudo é contínuo, permitindo que a cada ano sejam oferecidos cursos que possam diminuir esse déficit. Em 2015 serão lançados nove cursos de Graduação em diferentes áreas, com propostas inovadoras de ensino e infraestrutura voltada para cada curso. Conheça cada um deles:

Jogos Digitais

Pioneiro no estado, o curso tem o objetivo de formar profissionais habilitados a projetar, desenvolver e gerenciar projetos de jogos digitais através de uma formação básica profissional que conduza o aluno a uma educação continuada nessa área do saber. É o profissional de games que cria e desenvolve jogos eletrônicos para videogame, celular, computador e internet. A Graduação tem base em modelagem, animação 3D e design.

Produção Audiovisual

O curso é mais uma novidade da Escola de Comunicação e Artes. Prometendo diversidade de atuação profissional, a área passa por uma crescente valorização no país. A Graduação tem foco em formar profissionais habilitados a trabalhar no Cinema, TV e Publicidade como: roteirista, produtor, diretor, editor, operador de câmera/diretor de fotografia, produtor executivo, diretor de arte, docente na área do audiovisual, gestor e demais funções ligadas ao segmento audiovisual.

Comércio Exterior

Antenado com as crescentes perspectivas de internacionalidade que o mercado brasileiro vem apresentando, o Curso formará profissionais aptos a trabalharem, entre outras funções, com operações de transações cambiais, exportação, importação e logística internacional, prospectar e pesquisar mercados, definir planos de ação, negociar e executar operações legais, tributárias e cambiais inerentes ao processo de exportação e importação. O Curso tem duração de dois anos e um promissor campo de atuação.

Gestão da Qualidade

O curso foi pensado para atender as necessidades de empresas, que a cada dia mais precisam de profissionais com habilidades estratégicas e aptas a gerenciarem setores variados. Tem como objetivo formar um profissional com habilidades para uma ampla compreensão do ambiente competitivo das organizações, estratégias empresariais e o papel da qualidade em serviços e produtos para alcançar objetivos organizacionais. Entre outras atividades, esse profissional acompanha os processos de produção industrial, a rotina de trabalho e a prestação de serviços em empresas de diversos setores, em busca de maior qualidade e produtividade.

Ciências da Computação

O Curso concentra os conhecimentos sobre desenvolvimento de programas e softwares para computadores, celulares e outros meios tecnológicos. O objetivo é formar profissionais que tenham a competência de criar e dar suporte a sistemas operacionais, como o que é utilizado em caixas eletrônicos de bancos, em sites de compras on-line, e todos os outros sistemas, dos mais complexos aos mais simples.

Gestão da Tecnologia da Informação

Tem o objetivo de formar profissionais com a capacidade de gerenciar os processos de trabalho da área de TI. Com duração de dois anos e meio, a Graduação vai oferecer conhecimentos necessários para a gestão de recursos tecnológicos e projetos, desenvolvendo um comportamento inovador e criativo no desenvolvimento profissional do egresso que, com visão de negócios e domínio técnico, deverá criar e identificar soluções adequadas e acessíveis para as empresas.

Redes de Computadores

Ainda na área da tecnologia, a Universidade Potiguar traz o curso cuja estrutura curricular é voltada para a prática profissional, e tem como finalidade desenvolver nos alunos a capacidade de implantar serviços e infraestrutura lógica para a comunicação de dados em empresas de pequeno ou grande porte, bem como dar assistência no campo de redes de computadores.

Engenharia de Materiais

No campo das engenharias, a UnP passa a ofertar o curso de Engenharia de Materiais com o objetivo de formar profissionais com habilidades diversas que envolvam a pesquisa e o desenvolvimento de novos materiais e novas técnicas de aplicação de materiais na indústria. O Curso tem duração de cinco anos. Entre outras coisas, o engenheiro de materiais é responsável por analisar e criar materiais como resinas, plásticos, cerâmicas e ligas metálicas.

Engenharia Mecatrônica

Atento às modernizações industriais e a demanda de novos profissionais que vêm surgindo em empresas e indústrias, o Curso será uma das opções de Graduação da UnP a partir de 2015. O objetivo é formar alunos qualificados para a elaboração, execução e manutenção de projetos voltados para a produção industrial. O engenheiro mecatrônico, entre outras atividades, desenvolve, controla e conserta os “robôs”, como os que existem nas montadoras de carros ou em indústrias petrolíferas.