Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

22 de agosto de 2012 15:37

Universidade Potiguar abre vagas para 03 novas Especializações em Saúde

A Escola da Saúde da UnP recebeu na manhã do dia 22 de agosto a presença de diversas autoridades e colaboradores do Sistema Único de Saúde, para o lançamento de três novos programas de Pós-Graduação da área, desenvolvidos através de uma parceria entre o poder público e o Hospital Sírio Libanês.

O projeto tem o intuito de capacitar os profissionais do Rio Grande do Norte em diferentes campos de atuação do SUS e, dessa maneira, disponibilizar ao usuário um melhor serviço. Com recursos do Ministério da Saúde, a pareceria também conta com a participação das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde. A Universidade Potiguar abrirá a sua infraestrutura de ponta para receber os profissionais que trabalham dentro do Sistema na Grande Natal, assim como professores da instituição.

“Além do espaço acadêmico temos a oportunidade de nos fortalecer quanto estado nessa parceria com a UnP e o Hospital Sírio Libanês. Daqui a um ano teremos em média 150 profissionais formados. Sem essa parceria de espaço físico e logística não seria possível o curso no Estado”, afirmou o Coordenador de Promoção à Saúde da SESAP-RN, Severino Azevedo Júnior.

Outras nove regiões metropolitanas brasileiras estão participando da iniciativa, que no RN contará com os cursos de Educação na Saúde para Preceptoria, Regulação em Saúde no SUS e Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde. “Estamos falando de um projeto nacional, gestado entre o Ministério, o Sírio Libanês e os conselhos de secretários municipais e estaduais de saúde”, Explicou a Coordenadora local do Programa pelo Sírio Libanês, Diita Fontoura.

Os cursos serão ministrados dentro de um ano e receberão 48 alunos cada, entre docentes e profissionais do Estado e dos Municípios. O trabalho conjunto entre o governo – nas suas três esferas –, instituições de serviço privado e a academia visa principalmente formar líderes e facilitadores para o trabalho dentro da rede pública e suprir as demandas que o país enfrenta nesta área.

“Estamos 100% inseridos dentro do SUS como nosso cenário de formação e com essa aproximação nos fazemos parte de um corpo só, que está trabalhando para melhor preparar os nossos profissionais. Com isso quem ganha é o usuário do Sistema”, disse a Professora Giselle Gasparino, Diretora da Escola da Saúde da UnP.

Clique aqui e confira as fotos do evento