Acessibilidade
28 de Março de 2016 17:33

Universidade Potiguar conquista reconhecimento internacional e passa a fazer parte do QS Stars

A Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, acaba de entrar para o rol de instituições de Ensino Superior estreladas no QS Stars 2016, que reúne as melhores do mundo, segundo a avaliação de rígidos indicadores de desempenho.

Feita pela Quacquarelli Symonds (QS), do Reino Unido, apontou o excelente desempenho da UnP em várias áreas, em especial nas categorias Ensino, Educação a Distância (EAD), Responsabilidade Social e Inclusão. Em todos esses quesitos a UnP recebeu pontuação máxima do QS: 5 estrelas. Reconhecida com três estrelas, a Instituição se destacou em alguns quesitos, como a Empregabilidade, que ganhou quatro estrelas, comprovando o alto número de alunos e egressos inseridos no mercado de trabalho e oportunidades geradas dentro do ambiente universitário. Esse trabalho com a empregabilidade também foi reconhecido em 2015 por organizações internacionais e nacionais, com o 1º lugar nacional no Prêmio IEL de Estágio, o Prêmio Nacional de Gestão Educacional e o Prêmio Santander Universidades, na categoria Guia do Estudante – Destaques do Ano.

Para a Reitora da UnP, Professora Sâmela Gomes, entrar para o QS Stars comprova a excelência do trabalho que está sendo desenvolvido pela Instituição. “Somos avaliados pelo MEC no Brasil, mas também é valioso ter a chancela de um órgão internacional, comprovando como estamos, comparadas a universidades no mundo inteiro. Conquistar 3 estrelas num sistema de classificação tão conceituado nos diz que estamos no caminho certo e, portanto, com ainda mais responsabilidade para continuar nossa trajetória de promover educação superior de excelência”, celebrou a Reitora.

SOBRE O QS STARS
O QS Stars é um sistema de classificação internacional, que permite ao público em geral obter um quadro amplo das características de uma Instituição de Ensino Superior. São avaliados mais de 50 indicadores, entre eles, qualidade de ensino, pesquisa, empregabilidade, inovação, responsabilidade social, internacionalidade e educação a distância.

A partir dessa análise, o QS Stars classifica as instituições com estrelas, que vão de 1 a 5. A Universidade Potiguar está no rol das instituições estreladas, que reúne IES como Havard University, Boston University, MIT (Massachusetts Institute of Technology) e New York University.

Mais informações sobre o QS Stars podem ser obtidas em www.topuniversities.com/qs-stars.