Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

13 de junho de 2011 15:57

Universidade Potiguar disponibiliza a base de dados ProQuest Medical Library™

Sempre buscando oferecer o melhor em infraestrutura e tecnologia, a Universidade Potiguar disponibilizará aos seus alunos o acesso a base de dados ProQuest Medical Labrary, uma coleção virtual com busca integrada à inúmeras das melhores publicações médicas do mundo. 

Cobrindo publicações que remontam a 1986, a ProQuest possui em seu acervo mais de 1.160 títulos de interesse acadêmico em todas as especialidades médicas. A UnP, assim, se destaca como a única instituição de ensino do estado a possuir uma ferramenta de pesquisa deste porte.

Esta é a coleção mais acessada por profissionais e acadêmicos da área médica em todo o mundo, sendo inclusive disponibilizada por sistemas nacionais de saúde de vários países. Entre as publicações cobertas estão: The New England Journal of Medicine, The Lancet, Journal of the National Cancer Institute, Journal of Clinical Investigation, American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine, Canadian Medical Association Journal (CMAJ), American Journal of Public Health e outras.

A versão assinada pela UnP permite ainda acesso integrado ao renomado índice MEDLINE, principal índice de publicações da área Médica, e ao vocabulário controlado MeSH, da National Library of Medicine. Além disso, o pacote inclui o Medical Evidence Matters, ferramenta fundamental de estudo da “Medicina Baseada em Evidência”, uma das mais atuais tendências de estudo e pesquisa médica baseada em resultados estatísticos de experimentos científicos controlados.

Os alunos que quiserem ter acesso à base de dados deverão procurar uma das bibliotecas da universidade para realizar o seu cadastro e acessar as informações pelo link: http://search.proquest.com/index. Mais informações poderão ser encontradas através do Sistema Integrado de Bibliotecas nos telefones 3215-1203 e 3216-8613 ou pelo e-mail pesquisavirtual@unp.br.