Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

13 de novembro de 2014 09:48

UnP doa parte da verba do Vestibular Solidário para Liga Contra o Câncer

 

Compromisso social com a comunidade. Essa é uma das prioridades da Universidade Potiguar, e é o estímulo para a realização de ações como o Vestibular Solidário, que aconteceu em outubro, e na quarta-feira, dia 12 de novembro, se reverteu em assistência à Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer. A Reitora da Universidade Potiguar, Professora Sâmela Gomes, entregou um cheque que simboliza a doação de R$ 25 mil para a Liga. O valor corresponde à parte da verba adquirida com as inscrições do Vestibular Solidário.

Agradecido pela doação, o Superintendente da Liga, Dr. Ricardo Curioso, relatou a atual situação da instituição, e enfatizou que a verba chegou em boa hora. “aqui na Liga, nos últimos anos, temos passado por momentos de angústia e esperança. Angústia pelo endividamento crescente, e esperança de que dias melhores aconteçam e possamos sair dessa situação preocupante. Nossa capacidade de investimento está reduzida e essa verba vem agregar segurança e qualidade no tratamento do câncer da mama.”.

Os R$ 25 mil reais serão destinados à compra de um Gamma Probe, que de acordo com o Dr. Arthur Villarim Neto, médico nuclear da Liga, vai facilitar e diminuir a extensão do procedimento cirúrgico realizado nos casos de linfomas. O aparelho será utilizado em cirurgias de pacientes com câncer de mama, e sua função é determinar com alta precisão a localização e extensão de um tecido patológico.

Acompanhada da direção do departamento de Marketing da Universidade, a Reitora Sâmela Gomes declarou que é um honra realizar a doação. “Essa doação celebra um laço entre duas instituições que tem valores muito semelhantes. Eu particularmente conheço o trabalho da Liga há muito tempo, estagiei na Policlínica durante minha formação e hoje sinto que continuo fazendo parte dela, como profissional da área da saúde e como pessoa. Pessoalmente fico muito feliz.”.

O Vestibular Solidário reforça o compromisso social da Universidade, que adota ações com o proposito de auxiliar diversos setores da sociedade que contribuem para o desenvolvimento do estado. Este é o segundo ano consecutivo que a UnP realiza o Vestibular Solidário em função do outubro rosa e com a finalidade de ajudar a Liga. A doação da UnP realizada ano passado foi utilizada pela Liga para montar um setor totalmente equipado com o objetivo de proporcionar segurança no estoque, manuseio e transfusões de sangue.