Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

26 de Fevereiro de 2018 15:57

Universidade Potiguar é uma Instituição Amiga do Empreendedor

Adesão ao programa do governo federal consolida capacitação e consultoria oferecidos pela UnP aos empreendedores potiguares

A Universidade Potiguar aderiu no dia 22 de fevereiro ao Programa Instituição Amiga do Empreendedor tornando-se a primeira do Rio Grande do Norte a receber o selo. A iniciativa é coordenada pelo governo federal e fomenta a profissionalização dos empreendedores e estudantes com o objetivo de ampliar as habilidades, os conhecimentos e as atitudes. A adesão consolida que os empreendedores do RN podem contar com a UnP para apoio em capacitação ou consultoria.

Contando com um Centro de Excelência em Empreendedorismo – Empreende, que atua com diversas ações junto aos alunos e empresários potiguares, fomentando um espírito empreendedor, a UnP já é reconhecida nacionalmente por seu trabalho. Em 2017, a Universidade foi apontada como o primeiro lugar no Brasil em Cultura Empreendedora após pesquisa realizada pela Brasil Junior: o Índice de Universidades Empreendedoras.

“O selo vem registrar e oficializar que a UnP é uma Instituição Amiga do Empreendedor, que estamos aqui para o bem e para ajudar os pequenos negócios do nosso Estado”, afirma o Coordenador do Empreende, Prof. Marcelo Bandiera.

PROGRAMA
O Instituição Amiga do Empreendedor é de responsabilidade da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) e da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE/MDIC) e busca alcançar alguns resultados como: aumentar o índice de sucesso e sobrevivência dos pequenos negócios e geração de riqueza; aprimorar o perfil empreendedor e o ato de empreender; reduzir e mitigar os riscos para o empreendedor; promover os atributos pessoais e competências interdisciplinares que formam a base de um comportamento e mentalidade empresarial; e Contribuir para a geração de conhecimento na educação empreendedora e na instigação de atitudes para o empreendedorismo.