Acessibilidade
8 de Abril de 2014 18:02

Universidade Potiguar lança Centro de Estudos Internacionais

A Universidade Potiguar, através do curso de Relações Internacionais, lança no próximo dia 16 o Centro de Estudos Internacionais. Criada com o objetivo de concentrar as ações de pesquisa e extensão, a nova estrutura funcionará na Unidade Roberto Freire. A solenidade será às 11h30, no 1º andar.

Ao todo 20 alunos participarão das atividades, que funcionarão como um centro de referência na área. Além deles, professores pesquisadores irão orientar os projetos. Estão previstos ainda a realização palestras, minicursos, workshops e ainda a promoção de um Colóquio Internacional e a formatação de uma revista eletrônica para publicação dos trabalhos.

Na área de pesquisa os trabalhos de Centro estão divididos em três observatórios: Observatório de Política Externa; Observatório de Raças e Minorias; e o Observatório de Diplomacia Subnacional. Já em extensão serão formadas: a Central de Simulação de Organizações Internacionais; a Central de Formação  aos Militares  para Operações Humanitárias da ONU; e a Central de Acompanhamento Cultural de Intercambistas.