Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

7 de dezembro de 2011 18:11

Universidade Potiguar lança programa de Graduação Executiva

De acordo com dados recentes do IBGE, existem cerca de 500 mil adultos trabalhadores sem formação superior no RN. Este número representa aqueles que, mesmo tendo condições, por algum motivo, abriram mão da sua formação acadêmica em razão de outras prioridades, como a educação dos filhos, compromissos financeiros, entre outros. Porém, com a crescente demanda do mercado por mão-de-obra especializada, há a necessidade de qualificação desses profissionais que já seguem suas carreiras e buscam uma oportunidade de ascensão profissional através da formação superior.

Pensando nessa parcela da população, a Universidade Potiguar realizou estudos para conhecer quais os fatores que afastam essas pessoas do ambiente acadêmico e constatou que o mais forte dentre eles é o formato dos programas tradicionais de Graduação. Dessa forma, a UnP inova mais uma vez e lança o programa de Graduação Executiva, voltado exclusivamente para adultos que buscam ampliar os seus horizontes profissionais, mas precisam de flexibilidade acadêmica e de programas pensados especialmente para as suas necessidades.

A iniciativa, pioneira no Nordeste e segunda no Brasil, é voltada para pessoas com mais de 27 anos que já estão inseridas no mercado de trabalho ou querem se qualificar para conquistar o seu sucesso profissional, concluindo uma formação superior em dois ou quatro anos, com aulas presenciais duas vezes por semana e oferta de disciplinas a distância com suporte de um professor presencial, oferecendo ainda material didático gratuito. É importante destacar que, no país, somente a Universidade Anhembi Morumbi, outra integrante da Rede Laureate, oferece programa semelhante.

O grande diferencial é que a Graduação Executiva pretende reunir um grupo de alunos com perfil, interesses e expectativas comuns, promovendo trocas de experiências em sala de aula sobre assuntos e casos reais. Os professores são especialistas, mestres e doutores, com vasta experiência profissional em suas áreas de atuação.

A princípio, a modalidade está disponível somente no Campus Natal – Unidade Roberto Freire, com a oferta dos seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Recursos Humanos e Gestão Comercial. As aulas vão começar no dia 27 de fevereiro e as inscrições vão abrir a partir da segunda-feira 12 de dezembro.

Com isso, a Universidade reafirma o compromisso proposto em sua missão de “contribuir – através do ensino, da pesquisa e da extensão de excelência – para o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte, da Região e do País” – oferecendo ensino de padrão internacional aos profissionais do estado.