Acessibilidade
9 de setembro de 2011 10:27

Universidade Potiguar notifica evento “UnP Folia” por uso indevido da marca

A Universidade Potiguar, sua mantenedora a APEC – Sociedade Potiguar de Educação e Cultura S.A e a Laureate International Universities vêm a público esclarecer que não possuem qualquer vínculo com a organização do “UnP Folia”, evento criado sem a autorização da universidade e que utilizou de forma indevida o nome e a imagem da mesma em sua promoção. Os organizadores da festa já foram notificados formalmente pela instituição quanto à posição da UnP em defender à sua marca e deverão cessar imediatamente com toda e qualquer divulgação referente ao uso da marca. 

De acordo com o artigo 129 da Lei N. 9.279/1996 “a propriedade da marca adquire-se pelo registro validamente expedido, conforme as disposições desta Lei, sendo assegurado ao titular seu uso exclusivo em todo o território nacional”, exigências cumpridas por completo pela APEC.

Mesmo após o pedido informal da universidade para que os organizadores do “UnP Folia” cessassem a divulgação do evento, os mesmos continuaram com a prática nas redes sociais, com panfletagem e com o uso de outdoors promocionais. Dessa forma a APEC foi obrigada a realizar uma notificação formal, a fim de proteger a marca e o nome da universidade.

A UnP é uma instituição com mais de 30 anos de serviços prestados ao estado, tendo formado centenas de profissionais que hoje ajudam a desenvolver o Rio Grande do Norte e o Brasil. Da mesma forma sempre deu total apoio ao fomento da ciência e da cultura, como exemplifica o seu trabalho na realização de festivais de gastronomia, mostras de cinema, apresentações musicais do Coral UnP, entre diversas outras atividades desenvolvidas pela instituição e seus representantes.

A Universidade Potiguar gostaria ainda de reafirmar todos os seus compromissos com cultura norte riograndense, na promoção da arte do nosso estado, assim como com aqueles que fomentam estes bens culturais potiguares.