Acessibilidade
27 de Maio de 2011 15:34

Universidade Potiguar promove fórum na área da Fisioterapia

Com o tema, “ABENFISIO 10 ANOS: consolidando caminhos para a formação”, o curso de Fisioterapia da Universidade Potiguar promoverá no dia 08 de junho, na unidade Salgado Filho, o Fórum Estadual de Ensino em Fisioterapia.

O fórum é direcionado aos docentes e discentes do Estado e tem como objetivo, a consolidação da política de fortalecimento do processo de capacitação e educação permanente do docente e, também a concretização da Seção Estadual da Associação.

No decorrer do evento serão discutidas possibilidades e estratégias para ações da Fisioterapia no campo da formação e das práticas da profissão perante o desafio da formação de profissionais qualificados que supram as Diretrizes Curriculares e as Políticas Públicas de Educação e Saúde.

A cidade do Natal-RN foi escolhida pela a Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia – ABENFISIO para sediar esse evento de extrema importância em seu calendário. A grande participação do corpo docente de Fisioterapia da UnP com a Associação, inclusive a participação da professora Francisca de Araújo na Coordenação Nacional, foi fator relevante para tal escolha.

Confira abaixo a programação do evento. Para mais informações, ligue (84) 3215-1229.

 

Dia: 08 de junho
Local: Unidade Salgado Filho

8h – Palestra- 10 anos de ABENFISIO: avaliação e desafios.
9h30 – Colóquio- A implantação das Diretrizes Curriculares nos cursos de Fisioterapia: avanços e desafios.
12h – ALMOÇO
14h – Mesa-redonda- As metodologias ativas na formação profissional
16h – Eleição da Seção ABENFISIO RN
17h – Os padrões de qualidade dos cursos de Fisioterapia
18h – ENCERRAMENTO