Acessibilidade
25 de Abril de 2018 10:56

Universidade Potiguar recebe Global Azure Boot Camp

A Universidade Potiguar foi sede do Global Azure Boot Camp, evento internacional que promove conhecimento sobre o programa Azure da Microsoft, uma plataforma destinada à execução de aplicativos e serviços, baseada nos conceitos da computação em nuvem. Organizado pelo e-Labora – Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada da UnP – o evento ocorreu no dia 21 de abril e contou com a participaçao de alunos e ex-alunos.

A palestra teve como tema “Global Azure Boot Camp” e foi ministrada por Joel Rodrigues, Microsoft MVP e Instrutor na TreinaWeb, e Mateus Rodrigues, Desenvolvedor web e cloud na Orbt. O bate-papo teve como assuntos: Introdução ao Azure: Storage, VMs e Web Apps; Aplicações Serverless com Angular 5 e Azure Functions; construindo mecanismos de busca com Azure Search.

O debate foi direcionado para os alunos dos cursos: Sistemas de Informação; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação e Redes de Computadores. Para o Coordenador do e-Labora, Prof. Henrique Costa, é importante o conhecimento dessa nova plataforma que expande os conhecimentos do estudante no que há de mais moderno em serviço em nuvem, escalonamento e servidores.