Acessibilidade
5 de setembro de 2017 14:52

Universidade Potiguar vence etapa estadual do Prêmio IEL de Estágio 2017

Primeiro lugar na categoria “Instituição de Ensino”, UnP recebeu o reconhecimento pela segunda vez confirmando a excelência em seus programas de estágio

A Universidade Potiguar foi a vencedora da etapa estadual do Prêmio IEL de Estágio 2017 na categoria “Instituição de Ensino”. O reitor da UnP, Prof. Gedson Nunes, recebeu o troféu na noite da segunda-feira, dia 4 de setembro, em cerimônia realizada no auditório da Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). Esta é a segunda vez que a UnP recebe o reconhecimento, uma confirmação da excelência em suas atividades desenvolvidas através dos programas de estágio.

O Prêmio IEL tem o intuito de incentivar os agentes envolvidos no estágio a buscarem as melhores práticas, de forma a preparar estudantes de maneira complementar à formação acadêmica. Isso porque, apesar do estagiário ainda estar em fase de desenvolvimento profissional, a experiência é vista como uma forma eficaz de atrair e reter profissionais qualificados.

Na categoria “Instituição de Ensino”, os avaliadores analisam critérios como a política interna de estágio, a inclusão do aluno no Projeto Pedagógico dos cursos e revisão dos programas de estágio a partir dos relatórios de acompanhamento. Cinco instituições de ensino foram finalistas do prêmio, mas a classificação das finalistas só foi divulgada no momento da cerimônia. Além da área na qual a UnP concorreu, o IEL reconheceu iniciativas nas categorias “Empresa” e “Estagiário”.

Foto: Unicom/Fiern