Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

27 de agosto de 2016 22:29

Universidade promove Festival de Música e consagra mais um espaço para os novos talentos do RN

Evento revelou talentos potiguares em dois dias de apresentações

Foram 115 inscrições, 30 artistas/bandas selecionadas para as apresentações, R$ 15 mil em prêmios, 9 jurados de peso, e 22 estudantes voluntários auxiliando para que tudo fosse sucesso. E foi! Esses são alguns números do IV Festival de Música UnP, que aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto, na Unidade Roberto Freire. Um evento anual, que a cada ano bate recordes e se consagra como uma grande oportunidade para os novos talentos do Rio Grande do Norte.

“O Festival de Música UnP é um espaço de performances e interpretações, com uma mescla de ritmos e estilos. Acredito que essa é uma oportunidade para o estado ampliar a gama de artistas”. Babal

De acordo com a Diretora Geral e Reitora da Universidade Potiguar, uma das idealizadoras do evento, Profa. Sâmela Gomes, “nesta edição percebemos a evolução dos inscritos, com destaque para o High School, que teve um aumento na participação, inclusive com forte torcida. A ideia é fazer o Festival de Música crescer a cada ano, por acreditar que a Universidade é o ambiente para se construir memórias e desenvolver talentos. Vai chegar uma época que nosso festival vai se tornar um evento da cidade, contribuindo com a agenda cultural de Natal, que ainda é carente de oportunidades como essa”.

“O Festival de Música UnP é fundamental para fomentar a música no estado. Atuando com o MADA percebi o interesse dos alunos do Ensino Médio em participar de eventos assim, é só ter espaço”. Jomardo Jomas

No palco, som de todos os ritmos, do rock pesado, passando pelo brega, pop, forró, reggae, samba, entre canções nacionais e internacionais, autorais e não autorais. Além dos concorrentes, essa edição trouxe uma proposta especial, a de reviver sucessos que marcaram outras décadas. Para isso, foi convidada para o segundo dia do evento a Banda Metamorfose, conhecida por suas performances que levam o público ao delírio, com repertório que passeia desde canções famosas na voz de Freddie Mercury até Mamonas Assassinas, além de um Túnel do Tempo montado no Espaço de Eventos, com telões que exibiam videoclipes que foram sucesso.

Os concorrentes foram divididos em duas categorias: Universitário e High School. Confira abaixo os resultados.

RESULTADOS IV FESTIVAL DE MÚSICA UnP

Categoria Universitária

Júri Técnico

  • 1º lugar
    João Pedro Ferreira da Silva
    Curso de Letras
  • 2º lugar
    Renato Cazzolli
    Professor
  • 3º lugar
    Rubem Batista da Silva
    Gestão Financeira
  • 4º lugar
    Arthur Antônio Zuza Alves
    Arquitetura e Urbanismo
  • 5º lugar
    Thalles Afonso Costa de Macedo
    Funcionário

Categoria High School

  • 1º Dia
    João Pedro de Sousa Costa
    IFRN Centro
  • 2º Dia
    Mathuzalém Ferreira de Lima
    IFRN Parnamirim

Júri Popular – 1º Dia
Arthur Antônio Zuza Alves
Arquitetura e Urbanismo

Júri Popular – 2º Dia
Darlan Anderson Souza dos Santos
Engenharia Civil