Acessibilidade
9 de junho de 2016 10:30

Universidade promove Workshop de Empreendedorismo para Refugiados e Emigrantes Residentes

O curso promove o próximo encontro no sábado, dia 11 de junho, na Unidade Roberto Freire.

Um grupo com refugiados e migrantes desembarcaram em Natal em busca de construir novas histórias para suas vidas e transformar a realidade de suas famílias. Com objetivo de promover a integração à vida e cultura local, o Centro de Estudos Internacionais da Universidade Potiguar está promovendo o Workshop de Empreendedorismo para Refugiados e Emigrantes Residentes. Dividido em dois encontros, o curso promove o próximo encontro no sábado, dia 11 de junho, na Unidade Roberto Freire.

A primeira edição foi realizada no dia 4 de junho e contou com a participação de cidadãos migrantes da Arábia Saudita, Egito, Gana, Senegal e Marrocos. No encontro, os participantes tiveram contato com lições de cultura brasileira, português para negócios, empreendedorismo, gestão, finanças, liderança e legislação para estrangeiros.

Ministrados por professores da UnP, os cursos são parte do projeto de extensão “New Business, New Peace”, realizado por alunos da 3ª série do curso de Relações Internacionais que, divididos em quatro grupos, são responsáveis pela organização e comunicação geral; mapeamento e acompanhamento dos refugiados e migrantes; organização dos cursos; registro das atividades realizadas.