Acessibilidade
5 de novembro de 2012 10:22

Universidade recebe Selo Instituição Socialmente Responsável

Por seu compromisso com o Rio Grande do Norte em oferece educação de qualidade e atender as demandas sociais geradas pelo, estado a Universidade Potiguar recebeu por mais uma vez o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, como prova de reconhecimento dos resultados alcançados pelos projetos e ações de atendimento à população, em diferentes áreas do conhecimento. 

Esta é a quarta vez que a UnP recebe o selo, outorgado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a qual reúne cerca de 300 mantenedoras e mais de 400 instituições de Ensino Superior do país. Como membro da ABMES a Universidade realiza eventos diversos para gerar impactos positivos em comunidades da capital e do interior, como o Dia da Responsabilidade Social no qual vários serviços de saúde são disponibilizados gratuitamente.

Para a Professora Benedita Ferreira, Gerente de Extensão e Pesquisa, “a premiação é importante para mostrar que o trabalho da instituição também deve acontecer fora de seus muros. A Universidade não tem a preocupação apenas com o trabalho acadêmico, mas também em desenvolver o lado humano de seus alunos e coloca-los em contato com outras realidades sociais, assim como trabalhar em conjunto com outras disciplinas”, disse.

A certificação possui validade de um ano, período no qual a Universidade será reavaliada com relação à relevância de sua atuação dentro da sociedade. O selo já pode ser encontrado nos materiais de divulgação institucional, como no site, publicações científicas e no jornal UnP Em Foco.