Acessibilidade
15 de junho de 2015 14:16

Mostra traz novas opções de produtos alimentícios para o mercado potiguar

É notório o interesse da sociedade na busca por um estilo de vida saudável. Nesse contexto, a Universidade Potiguar, através do Curso de Nutrição, realiza na quinta-feira, dia 18 de junho, a III Mostra de Gestão e Empreendedorismo em Nutrição – NutriENDEDORISMO: Um novo paladar à mesa. O evento acontece na Unidade Roberto Freire, a partir das 19h, e é aberto ao público.

Realizada em parceria com o Centro de Empreendedorismo da UnP – Empreende, o objetivo da Mostra é estimular os alunos a unir a Nutrição com as novas oportunidades empreendedoras do mercado da grande Natal, criadas a partir da necessidade por alimentos saudáveis, que preservem o fator sabor, aparência e propriedades nutritivas. O evento é uma iniciativa do Curso, através da disciplina Gestão e Empreendedorismo, ministrada pelo Professor Saulo Victor e Silva

A criação e o preparo das receitas ficam por conta dos alunos da 3ª série, divididos em 28 grupos, onde cada grupo ficou responsável pelo desenvolvimento de um produto alimentício inovador, e que atende as necessidades de um dos segmentos: nutrição esportiva, alimentação escolar, hotéis e restaurantes, nutrição clínica e setor de panificação. Durante a Mostra, os alunos vão expor e ofertar degustação dos novos produtos, que serão avaliados pelo público, incluindo uma votação para eleger o produto mais inovador.