Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de abril de 2019 11:18

Universitários entregam 300 ovos de páscoa para crianças cardiopatas

Ação promovida por alunos aconteceu no dia 17 de março na sede da AMICO/RN e no dia 12//04 no Centro de Educação Infantil Geraldo Câmara em Pureza.
Entrega de Ovos de Páscoa na sede da AMICO/RN em Natal.

Movidos pelo espírito de fraternidade que envolve a Semana Santa, 300 ovos de páscoa foram entregues para crianças cardiopatas da Associação Amigos do Coração da Criança do Rio Grande do Norte (AMICO-RN). A entrega aconteceu no dia 16 de março na sede do Órgão em Lagoa Nova.

A iniciativa conta com a participação de 300 alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Turismo e faz parte do Projeto de Prática e Análise de Custo das disciplinas de Contabilidade de Custos, Planejamento Tributário e Custeio e Métodos de Preço. Além da AMICO, o Centro de Educação Infantil Geraldo Câmara, localizado em Pureza, também recebeu as doações no dia 12 de março.

Entrega de Ovos de Páscoa no Centro de Educação Infantil Geraldo Câmara em Pureza/RN.

O Coordenador do Projeto, prof. Breno Ricardo, explica como é feito o planejamento do Projeto. “Durante três meses, os alunos participaram de atividades que os prepararam tanto para produção, até o momento da confecção dos ovos de páscoa. Posteriormente, eles apresentaram em sala de aula e montaram todo o marketing do produto, a formação do preço de venda e os custos no processo de produção do material”, afirma.

Prof. Breno também ressalta a importância da participação dos estudantes em atividades socais. “O cunho social dessa ação é importantíssimo. Pois, além de estimular o Compromisso Social da Universidade, também coloca nosso aluno em atividades práticas diferentes das áreas de formação”, explica.