Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

12 de dezembro de 2018 16:30

Universitários exibem curtas metragens em sala de cinema em Natal

Cerca de 200 pessoas prestigiaram a exposição dos filmes no dia 10 de dezembro

A noite do dia 10 de dezembro foi bastante movimentada com a exibição de diversos curtas metragens dos alunos da 4ª série do Curso de Produção Audiovisual. A ExpoAção aconteceu na sala de cinema do Cinemark em Natal e contou com a presença de professores, familiares e amigos dos estudantes que vibravam a cada apresentação.

Com um total de oito produções inéditas, os universitários ousaram e adaptaram diversas obras do cenário potiguar. Baseados em livros, letras de músicas, poemas e histórias em quadrinhos, foram produzidos filmes como: Estrela, Lei do Morro, Diabo na Garrafa, A Casa do Muro Branco, Polos Iguais, Para Onde os Sonhos Vão, Uma Carta do Além e Regina.

De acordo com o coordenador dos cursos de Comunicação, prof. Francisco de Paula, o projeto surgiu de reforçar as atividades de Extensão Universitária para a área de audiovisual. “A proposta leva ao público as produções dos alunos concluintes. Desperta o interesse do estudante para um aprimoramento do material produzido, além de criar uma expectativa para o público espectador, o que é interessante”, explicou.

Para Matheus Oliveira, aluno da 4ª série do Curso de Produção de Audiovisual, a iniciativa inédita da UnP em exibir os filmes dos formandos, no cinema, só agrega valor ao segmento e fomenta o mercado. “A experiência em ver nosso trabalho exibido com áudio e imagem de cinema foi maravilhosa e a recepção do público foi ainda mais. Meu sentimento é de imensa felicidade gratidão”, comentou.

Ao término das exibições, foram premiados os melhores trabalhos nas músicas, fotografias, filmes, áudio, entre outras categorias.