Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

24 de Janeiro de 2013 10:59

UnP abre Especialização em Medicina do Trabalho em Natal

Estão abertas através da internet as inscrições para a Pós-Graduação em Medicina do Trabalho da Universidade Potiguar, em Natal. O curso, desenvolvido para suprir o mercado local com profissionais de formação acadêmica especializada neste campo, conta com um corpo docente com mestres e doutores de ampla experiência na área e oferece oportunidades nas áreas de gestão, fiscalização, perícia médica da Previdência Social, pericia judicial e em consultorias.

A Medicina do Trabalho trata das relações entre os trabalhadores e sua atividade, visando a prevenção de acidentes de trabalho e a promoção da qualidade de vida dentro deste ambiente. A atuação deste profissional está estabelecida sobre a área clínica e a de saúde pública, nas quais o mercado oferece oportunidades tanto no setor público, quanto no setor privado. 

A proposta do curso é de habilitar Médicos de especialidades afins com uma abordagem interdisciplinar, promovendo, protegendo e recuperando a saúde do trabalhador, também garantindo a higidez no ambiente laboral. A grade curricular oferece disciplinas de Antropologia para Medicina do Trabalho, Epidemiologia, Bioestatística, Toxicologia, Pronto Atendimento em Empresas, Docência, entre outros.

Os discentes desta Especialização poderão contar com uma das melhores infraestruturas voltadas para o Ensino da Saúde na América Latina, além da experiência de mais de 30 anos da Universidade Potiguar como uma das mais importantes Instituições de Educação Superior do norte-nordeste brasileiro. 

Com carga total de 1.960 horas/aula, a Pós-Graduação em Medicina do Trabalho da UnP, coordenada pela Professora Maria de Fátima Câmara de Sousa, é pioneira no Rio Grande do Norte. Os interessados em podem encontrar mais informações através do site da UnP (clique aqui) e realizar matrículas nos campi de Natal ou Mossoró. Dúvidas poderão ser esclarecidas através da Gerência de Pós-Graduação no (84) 3215-8520 ou com o Call Center UnP pelo (84) 3227.1234 e no e-mail callcenter@unp.br.