Acessibilidade
26 de Março de 2013 15:52

UnP abre inscrições para novo MBA da Escola de Hospitalidade

Formação a área de Serviços de Alimentação torna-se diferencial no mercado de trabalho

No Rio Grande do Norte o setor alimentício é um dos que mais se desenvolve, crescendo tanto em quantidade, como em qualidade. Em um estado onde o Turismo é uma das forças mais poderosas para a economia local, possuir bons bares e restaurantes é fundamental para atrair mais turistas e aumentar receitas. No entanto, estas melhorias constantes também dependem de pessoal capacitado atuando dentro das empresas. Para suprir as demandas apresentadas por este mercado a Universidade Potiguar, integrante da rede internacional de universidades Laureate, está lançando o MBA em Gestão de Serviços de Alimentação, um curso voltado para a capacitação de profissionais oriundos de diferentes campos de gestão em Hospitalidade.

Hoje o brasileiro gasta até 30% do seu orçamento destinado à alimentação fora de seus lares, um número que tende a crescer ainda mais com a elevação da massa salarial, o ingresso cada vez maior da mulher no mercado de trabalho e pela expansão dos postos de emprego. Aproveitar as oportunidades que o setor oferece depende de uma boa qualificação profissional, o que representa um diferencial importante sobre os mercados local, nacional e internacional. 

O MBA é voltado para egressos dos cursos de Nutrição, Gastronomia, Turismo, Administração e de outras áreas ligadas à alimentação. Logística, gestão de pessoas, marketing em serviços de alimentação e planejamento de cardápio, são algumas das disciplinas que serão abordadas durante as aulas, nas quais as trocas de experiências dos alunos também fazem parte do aprendizado da turma.

A Professora Annamaria Nóbrega coordena a Pós-Graduação, que está com inscrições abertas através da página do curso (clique aqui para acessar), e que terá aulas em Natal com carga de 360 horas/aula. Os interessados podem receber mais informações a respeito através do site da Universidade ou pelo Call Center UnP no (84) 3227.1234, ou ainda pela Gerência de Pós-Graduação no (84) 3215-8520.