Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

17 de dezembro de 2014 15:07

UnP adota cartinha do Papai Noel dos Correios e realiza sonho de menino de Mãe Luíza

Um sonho de Natal se tornou realidade para Edcleydson Medeiros, 11 anos, na manhã desta quarta-feira (17), na Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate. Aluno da Escola Municipal Antônio Campos, no bairro de Mãe Luiza, ele foi um dos 333 estudantes da escola que enviou uma carta ao Papai Noel, e de presente de Natal pediu a realização de um desejo: conhecer a cozinha do curso de Gastronomia da UnP.

A cartinha de Edcleydson foi escrita e enviada para o Projeto Papai Noel dos Correios, e com o incentivo da Vice-Diretora, Raquel Marinho, e da Coordenadora do Projeto, Halinna Dantas, chegou ao conhecimento da Universidade Potiguar, que envolveu toda a equipe do Marketing e do curso de Gastronomia para a concretização desse sonho.

Tornando o momento ainda mais mágico, na UnP, Edcleydson foi surpreendido com a chegada do Papai Noel dos Correios, se emocionando ao perceber que estava bem perto da realização do seu sonho. Acompanhado da mãe e da Vice-Diretora, Ed foi recebido pela Coordenadora de Gastronomia, Annamaria Nóbrega, que ficou encantada com a história do garoto, e mesmo apesar da pouca idade já demonstra ter paixão pela arte culinária.

Durante sua visita, o menino conheceu as instalações do Curso e toda a infraestrutura que a Universidade oferece aos estudantes de Gastronomia. Antes de entrar nos laboratórios, Edcleydson foi presenteado com um dólmã – avental, touca e sapatos tradicionalmente utilizados pelos Chefs. Na cozinha, ao lado da Coordenadora e equipe do Curso, ele pôde aprender novas receitas de doces, como bombons e trufas. Seus olhos, sempre transmitindo a emoção da realização de sonho, davam conta de observar cada detalhe a sua volta, e foi com esse olhar encantado que ele emocionou a todos os presentes do momento.

“Na gastronomia a primeira necessidade é a vontade de fazer, e a segunda é a habilidade. Ed provou que tem tudo que é necessário para ser uma grade Chef de Cozinha. A gente vê que ele tem amor pela culinária e, mais do que tudo, ele sabe o que quer para seu futuro e acredita que essa será sua profissão”, comentou a Coordenadora Annamaria Nóbrega. Edcleydson, com o olhar deslumbrado, pouco falou, e timidamente declarou “isso tudo é bem mais do que eu esperava”. Ao fim da sua visita, o aluno do 5º ano do ensino municipal de Natal prometeu se dedicar ainda mais aos estudos, para quando chegar a hora, cursar a graduação em Gastronomia da UnP.

O garoto divide seu tempo entre as horas de estudo e o amor pela cozinha. A mãe conta que desde bem pequeno o filho gosta de ajudá-la no preparo de doces e de todas as refeições da família. “Sua inspiração é um tio que trabalha na cozinha de um hotel aqui em Natal, e o irmão mais velho, que o incentivou a fazer doces em casa e vender na escola. Além de fazer mousses, Ed também gosta de inventar receitas e sempre mistura temperos e testa novos ingredientes na cozinha”, conta Rosete Medeiros.