Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

4 de Abril de 2018 17:22

UnP amplia parcerias com a Secretaria Estadual de Saúde

Além da Escola da Saúde, e-Labora e Escola Técnica Potiguar irão compor parceria à gestão da pasta estadual

A Universidade Potiguar está ampliando sua parceria com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). No dia 15 de março, representantes da Escola da Saúde e do Centro de Excelência em Pesquisas Aplicadas – e-Labora e da Escola Técnica Potiguar (ETP), se reuniram com a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da pasta para discutir uma agenda positiva de desenvolvimento de soluções aplicadas à gestão da Saúde Estadual.

No encontro, também foi discutida a abertura do Serviço Especializado de Odontologia do Centro de Reabilitação Infantil e Adulto (CRI/CRA) como campo de estágio para os alunos do Curso Técnico em Saúde Bucal da ETP. A iniciativa promoverá a articulação ensino-serviço, potencializando a oferta de atendimentos.

“É de grande relevância essa ampliação da parceria, não só para a Escola da Saúde, se estendendo às Escolas de Engenharias e TI e de Arquitetura Design e Moda como também uma oportunidade para a Escola Técnica Potiguar. Reafirmamos, o compromisso da UnP com os órgãos públicos de saúde. Em contrapartida, articulamos campos de estágio de alta qualidade para nossos estudantes”, afirma a Líder de Práticas e Links Externos da Escola da Saúde, Profa. Maísa Suares.

A parceria do CRI com os estudantes do Curso Técnico em Saúde Bucal também foi comemorada pela Coordenadora da ETP, Profa. Lidiane Barbosa. “A partir de um Projeto de Extensão, nossos estudantes vão desenvolver ações relacionadas às demandas coletivas e individuais pertinentes as habilidades teórico-práticas, no âmbito da Atenção Primária, voltadas aos usuários no âmbito da prevenção oral. Desta forma, estamos dando oportunidade para que nossos alunos possam desenvolver as habilidades e competências necessárias na sua formação como futuros Técnicos em Saúde Bucal”, avalia.