Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

13 de novembro de 2015 19:17

Campus Mossoró recebe certificação do Ministério da Saúde por apoio à amamentação

A UnP é a primeira e única Universidade do Rio Grande do Norte a receber a certificação da sala de apoio à amamentação. No dia 9 de novembro, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde Pública, através da Subcoordenadoria das Ações de Saúde – Grupo Auxiliar do Aleitamento Materno, realizou em Natal, na Maternidade Leide Morais, a “Certificação das Salas de Apoio à Amamentação” do estado.

Na ocasião, foram entregues placas de Certificação das Maternidades: Leide Morais, Maternidade de Felipe Camarão, Maternidade das Quintas, ao Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró. Além das instalações hospitalares e unidades de saúde, a Universidade Potiguar também recebeu a certificação, em função da Sala de Apoio instalada no Campus Mossoró, que tem como objetivo fortalecer as ações do Aleitamento Materno preconizadas na Rede Cegonha, que levam a redução da mortalidade materna-infantil no estado do Rio Grande do Norte.

A premiação foi entregue ao Professor Wanderley Fernandes da Silva, Coordenador Acadêmico e Administrativo da Escola da Saúde do Campus Mossoró, pela representante do Ministério da Saúde, Renária Guedes, pelo Secretário de Saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca, e pelo Subcoordenador de Promoção à Saúde da SESAP, João Bosco Filho.

A Sala de apoio à amamentação foi instalada no Campus Mossoró em agosto de 2015, e atende tanto a colaboradoras da Universidade que estão retornando da licença maternidade, como a alunas da Instituição e comunidade em geral. De acordo com o Professor Wanderley, “a iniciativa possibilita que as nutrizes evitem parar de amamentar em função do retorno as atividades laborais ou as atividades acadêmicas. O Ministério da Saúde reconhece através desta certificação que a Instituição promove, protege e apoia o aleitamento materno para a mulher trabalhadora.”