Acessibilidade
20 de junho de 2018 18:12

UnP capacita servidores de Parnamirim sobre boas práticas na Atenção a Saúde

Atividade foi realizada com o objetivo orientar sobre a Política de Humanização e o acolhimento aos usuários do município

A Universidade Potiguar em parceria com a Prefeitura Municipal de Parnamirim realizou a capacitação “Acolhimento como Boa Prática na Atenção a Saúde” no dia 20 de junho, no Núcleo Integrado de Ensino, Pesquisa Extensão e Ação Comunitária (Nipec). A atividade teve como principal objetivo capacitar os trabalhadores no que se refere a Política de Humanização e o acolhimento aos usuários do município.

Na ocasião, funcionários de 27 instituições participaram das rodadas de palestras que contaram com: Simulação de acolhimento e atendimento aos usuários do SUS; Configurações familiares contemporâneas; Política de Humanização (Carta dos Direitos dos Usuários do SUS) e Acolhimento: qualidade na assistência à saúde na Atenção Básica.

O evento foi organizado pela Líder de Práticas e Links Externos da UnP, Profa. Maísa Suares, com o apoio das Tutoras de Serviço Social, Cássia Castilho e Érica Luciana Chagas, a Tutora de Psicologia, Ana Cândida Gouveia, e alunos dos dois cursos da instituição.