Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

31 de Março de 2015 12:05

UnP conquista maior prêmio brasileiro de Gestão Educacional

Em 35 anos, a história da Universidade Potiguar vem sendo marcada por momentos de celebração da qualidade de ensino e pesquisa, mas neste março de 2015 a instituição inicia mais um ciclo de vitórias. O projeto de “Empregabilidade” foi o Vencedor Prata no Prêmio Nacional de Gestão Educacional, a premiação mais importante do Brasil destinado ao segmento. O evento aconteceu no dia 26 de março durante o XIII Congresso Brasileiro de Gestão Educacional, em São Paulo, e reuniu instituições de ensino de todo país.

A UnP concorreu na categoria de Gestão Acadêmica do Ensino Superior e apresentou o projeto desenvolvido pelo Setor de Empregabilidade que vem apresentando resultados extremamente positivos. Mesmo diante da situação econômica nacional, que tem registrado queda dos índices de emprego, a taxa de empregabilidade dos alunos e egressos da Universidade Potiguar cresceu 6%.

Diante de um auditório lotado, o Diretor de Pilares Estratégicos da Universidade, professor André Lemos, apresentou os resultados do projeto. “Estamos vivendo um momento muito importante na UnP, colhendo bons frutos. Esse projeto veio para ficar e o planejamento dele segue até 2016, inclusive com desdobramentos que serão aplicados a partir de agora”, explicou o professor, citando o programa de Banco de Talentos UnP, que será lançado no dia 7 de abril na Unidade Floriano Peixoto.

Com o resultado do Prêmio Nacional de Gestão Educacional o trabalho desenvolvido na UnP é reconhecido como “Best Practices”, ou seja, um exemplo de boas práticas e passa a ser referência para Instituições de Ensino em todo Brasil. “Conquistar um prêmio deste porte vem coroar um planejamento que já vem sendo desenvolvido há um ano e, com certeza, abrirá novos caminhos para novas vitórias dos nossos alunos e egressos”, finalizou André Lemos.