Acessibilidade
10 de setembro de 2015 16:16

UnP conquista Prêmio IEL de Estágio 2015

A Universidade Potiguar conquistou, na noite do dia 9 de setembro, mais um importante reconhecimento. O Instituto Euvaldo Lodi – IEL conferiu à UnP o primeiro lugar do Prêmio IEL de Estágio 2015 – Categoria Instituição de Ensino...

A Universidade Potiguar conquistou, na noite do dia 9 de setembro, mais um importante reconhecimento. O Instituto Euvaldo Lodi – IEL conferiu à UnP o primeiro lugar do Prêmio IEL de Estágio 2015 – Categoria Instituição de Ensino. Por ser esta a primeira edição da categoria Instituição de Ensino, a UnP é a primeira do estado a receber o reconhecimento. A etapa nacional acontecerá em outubro, em Fortaleza/CE.

Na UnP, os alunos e egressos contam com o suporte do Setor de Empregabilidade, que facilita o acesso aos postos de estágio e emprego, firmando parcerias que oferecem vagas exclusivas através do portal unp.trabalhando.com. “O Prêmio veio ratificar o compromisso da Instituição com a formação profissional dos alunos. O nosso projeto de desenvolvimento de estágios, que integra o planejamento de empregabilidade para alunos e egressos da UnP, é uma prioridade institucional. É notório que essa vivência é fundamental para consolidar os ensinamentos de sala de aula no mercado e é determinante para a inserção na profissão. A experiência do estágio permite que o aluno desenvolva mais rapidamente as habilidades e competências necessárias para um bom desenvolvimento profissional. A vitória regional nos levou à competição nacional, o que eleva ainda mais a importância dessa premiação”, comemorou o Diretor de Empregabilidade da UnP, Professor André Lemos.

O objetivo do Prêmio IEL de Estágio é identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas no Estado, estimulando diferenciais de mercado e a geração de negócios. Na categoria Instituição de ensino foram avaliados pontos como: política de estágio adotada pela Instituição, acompanhamento do estágio a partir de relatórios, avaliação e acompanhamento das empresas parceiras, entre outros.

Instituto Euvaldo Lodi – IEL
No Rio Grande do Norte, o IEL foi criado e instalado no dia 28 de setembro de 1970, por iniciativa da FIERN e dos departamentos regionais do SENAI/RN e SESI/RN.
Voltado inicialmente para a intermediação de estágios, cresceu consideravelmente a partir de 2004, a oferta de seus serviços ao setor produtivo, passando a disponibilizar novos produtos e serviços.
O IEL/RN é integrante do Sistema FIERN, que tem como missão de contribuir para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, realizando a interação entre o universo do conhecimento e o setor produtivo, prestando serviços de Educação e Desenvolvimento Empresarial. Fonte: www.rn.iel.org.br

Fotos: Unicom/FIERN e divulgação