Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

24 de outubro de 2019 12:43

UnP conquista três reconhecimentos nacionais em Empreendedorismo

A partir do estudo e classificação da Brasil Júnior, a UnP foi reconhecida como uma IES de referência quando o assunto é Cultura Empreendedora e Extensão

A Brasil Júnior, responsável pela Confederação das Empresas Juniores em todo o Brasil, reconhece novamente em nível nacional, as ações de Empreendedorismo promovidas pela UnP. No ranking geral de Universidades Empreendedoras 2019, a Universidade Potiguar é a 3ª colocada do país entre as Instituições de Ensino Superior privadas.

Além disso, a UnP ocupa o 3º lugar no país e a 1ª colocação no Norte-Nordeste, Sul e Centro-Oeste, na categoria Cultura Empreendedora. Outra conquista também foi alcançada: o Projeto Fora da Caixa – do Centro de Excelência em Empreendedorismo (Empreende) – foi reconhecido nacionalmente na categoria boas práticas, sendo eleito o melhor Projeto de Extensão de Empreendedorismo do Brasil, nas categorias Extensão e Cultura Empreendedora.

“Essa conquista é coletiva e reflete o quão bem-sucedido tem sido o planejamento de nossas ações e impacto de nosso trabalho na vida de nossos alunos”, afirma o Coordenador do Empreende, Prof. Daniel Medeiros.

A pesquisa é realizada anualmente entre todas as Universidades do Brasil que tenham parceria e atuem com o Empreendedorismo em suas instituições. Desta forma, o levantamento gera o ranking das melhores colocadas, como também, reconhecimento de projetos que visam disseminar ainda mais o tema.