Acessibilidade
12 de Maio de 2011 12:12

UnP disponibiliza vagas para Residência Médica

 

INSCRIÇÕES

 De 25 de fevereiro a 04 de março, na central de atendimento unidade Salgado Filho, serão realizadas as inscrições para a seleção do Programa de Residência Médica do Hospital Maternidade Divino Amor, que fica localizado em Parnamirim. A taxa de inscrição é de R$ 100, com pagamento para ser efetuado na unidade Salgado Filho.

O diretor adjuntodo curso de Medicina, prof. Ion Mascarenhas, explica que “essa seleção é resultado de uma parceria entre a Universidade e a prefeitura de Parnamirim com o objetivo de qualificar a assistência a saúde e dar oportunidade de crescimento profissional ao alunado afirmando a responsabilidade e o compromisso da instituição com a sociedade”.

O programa, com duração de dois anos, vai oferecer cinco vagas em Medicina de Família e Comunidade. A seleção constará de duas fases: na primeira, será aplicada uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório; na segunda, em caráter classificatório, o candidato receberá uma pontuação com base na análise curricular.

A seleção será realizada no período de 11 a 18 de março. No dia 11, o candidato fará a prova objetiva, cujo resultado será divulgado no dia 15. Os aprovados passarão pela análise curricular no dia 18. A prova objetiva será composta por 100 questões, divididas entre as áreas: Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Medicina Preventiva e Social.

O resultado será divulgado no portal da UnP e afixado no Hospital Maternidade Divino Amor até o dia 22 de março. Já as aulas terão início em 28 do mesmo mês. Os classificados terão que cumprir o programa de treinamento em regime de tempo integral e plantões, com carga horária de 60 horas semanais.

 

Confira o EDITAL