Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

12 de Maio de 2011 12:12

UnP é contemplada com bolsas de estudo do Santander Universidades

 O Santander Universidades contemplou a UnP com quatro bolsas de estudo para um curso de Espanhol na Universidad de Salamanca/Espanha, uma das mais tradicionais e conceituadas instituições de Ensino Superior da Europa.

 

A iniciativa faz parte do programa de mobilidade internacional TOP ESPAÑA, que beneficiará mais de 100 estudantes e professores de 25 universidades brasileiras, com a coordenação acadêmica da Unifesp. A UnP representará a Rede Laureate Brasil com um docente e três estudantes. O curso tem duração de três semanas e as bolsas incluem passagem aérea para Espanha, alimentação e hospedagem na própria universidade.

 

Foram contemplados os três melhores alunos da Universidade, em rendimento acadêmico, sendo eles: Poliana Guimarães – Arquitetura e Urbanismo, Severino Marques – Gastronomia e Karla Neves – Direito, além da melhor Diretora de Curso avaliada pelos CPA, profa. Maria Tânia Inagaki, Diretora do curso de Gestão Pública. “Fico feliz em saber que um programa como esse acontece na UnP, primeiramente pela confiança que a Rede Laureate depositou na nossa universidade, destinando essa premiação a nós, e pelas iniciativas como a do banco Santander, que tem um programa com essas características voltadas para os nossos alunos. E especificamente para os professores e diretores de curso é uma grande honra, porque a professora representa o que há de melhor na gestão dessa universidade. Foi eleita pela avaliação da CPA como a melhor diretora, é professora e recentemente teve seu curso avaliado com uma nota excelente pelo MEC e isso diz muito pra nós”, afirmou a profa. Sâmela Gomes, Reitora.

 

Por Ana Paula de Souza
Matéria publicada no jornal UnP EM FOCO nº 227
De 01 a 07 de novembro de 2010