Acessibilidade
26 de setembro de 2011 16:25

UnP é destaque dentro da premiação Top Mossoró 2011

 

No mês de setembro foi realizada mais uma edição do prêmio “Top Mossoró”, onde as maiores empresas do oeste potiguar são homenageadas por seus trabalhos em diferentes setores. Mais uma vez a Universidade Potiguar esteve entre as premiadas, sendo duas as categorias em que saiu vencedora. No segmento Entidade de Ensino Superior a UnP recebeu Ouro, com 78,6% dos votos coletados. Esta pontuação garantiu ainda o prêmio de Bronze na categoria Top dos Tops, que reúne as organizações que tiveram as maiores porcentagens nas suas categorias.

Criado pela parceria das empresas Quatro Comunicação Integrada, Consult Pesquisa e Acim, o “Top Mossoró” é o principal prêmio empresarial mossoroense. O evento destaca as marcas mais fortes na mente do consumidor da região em mais de 30 segmentos diferentes. O objetivo é destacar a força da marca de cada empresa no mercado e conscientizar cada empresário da atuação da sua organização frente às mudanças que o desenvolvimento da cidade acarreta.

A pesquisa, realizada pela Consult, entrevista a cada ano 500 pessoas, através de mostragem casual simples, de ambos os sexos, com idades acima de 16 anos e níveis sócio-econômicos relativos às classes “A”, “B” e “C”. As entrevistas são realizadas em domicílios e em alguns casos em locais de trabalho e área de fluxo, porém com o cuidado de não haver influência de alguns dos segmentos investigados. Ou seja, as entrevistas não ocorreram próximas de alguma empresa cujo segmento de mercado estava sendo investigado. O erro amostral máximo atingido pela pesquisa é de 3,6%.

A premiação, criada em 2005, foi vencida pela UnP por seis anos consecutivos. Neste período novos cenários surgiram para Mossoró, oferecendo oportunidades de crescimento para as empresas que se instalam no município e proximidades. Ajudar na formação dos profissionais que estão realizando este trabalho é um dos principais objetivos da universidade, que este ano abriu novos cursos na cidade e que recebeu as melhores notas do MEC dentro das avaliações feitas no campus localizado no alto oeste potiguar.