Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

10 de dezembro de 2012 12:08

UnP e Destaque realizam ações de assistência aos cordeiros durante o Carnatal

Nos últimos dias 07 e 08 a UnP, em parceria com a Destaque, promoveu ações variadas de assistência aos cordeiros que trabalharam durante o Carnatal.  As ações, que aconteceram na rua Morais Navarro, esquina com a Av. Miguel Castro num espaço cedido pela Cyrella Plano & Plano, abrangeram diferentes tipos de assistência na área da saúde com o objetivo de humanizar o trabalho dos profissionais da corda.

Para o responsável pela segurança do Carnatal, Sérgio Leocádio, a iniciativa demonstra a preocupação social do evento.  “Já faz algum tempo temos a preocupação social do evento com essa categoria mais humilde (profissionais da corda). A Cyrella e UnP toparam entrar no projeto, que caiu como uma luva por conta do lema do Carnatal deste ano”, disse , referindo-se ao slogan “Todos num só coração” e a campanha “O Carnatal é amigo do cordeiro”.

A estudante Luciana Macedo, da 8ª série de Enfermagem da UnP,  participou do momento e elogiou a iniciativa. “É um evento importante para a UnP interagir com a população e trazer a divulgação da saúde”, disse. Para o cordeiro Alexandre de Souza, que pelo terceiro ano trabalha na função, as ações significaram uma mudança positiva. “Gostei muito. Antes não tinha nada disso, então está sendo muito bom”. Trabalhando pela primeira vez como cordeira, Albanira Araújo também elogiou a iniciativa. “Gostei, está tudo bom e eles me orientaram”.

Representando a UnP, o Professor Roberto Cabral falou da importância do momento. “O objetivo da ação é atender e orientar os cordeiros com ações preventivas de saúde para que eles tenham o desenvolvimento pleno de suas atividades. As instituições envolvidas estão preocupadas com a humanização da saúde. É uma ação de responsabilidade social”.

As ações realizadas foram as seguintes: distribuição de cartilhas de auto alongamento, testes de glicemia e aferição da pressão arterial, atividades de integração, uso do protetor auricular e orientação nutricional direcionada, ginástica aeróbica, além de exercícios de alongamento preparatórios e compensatórios.

Clique aqui para ver as fotos