Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

14 de dezembro de 2016 12:45

UnP e NOVO encerram 1ª edição do Master Foca com premiação e comemoração dos resultados

OZS_1905 copy
Fotos: Ozeas Queiroz

A parceria da UnP com O NOVO Jornal, Master Foca, encerrou as atividades com a entrega de troféus aos participantes em uma grande comemoração pelo sucesso do projeto, no dia 12 de dezembro, na Unidade Roberto Freire. A ideia é inovadora no estado e treina alunos de Jornalismo a atuarem na produção de reportagens, vivenciando a rotina de uma redação de jornal. A experiência ainda rendeu prêmios, na Categoria Estudante, no IV Concurso de Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Norte-MPRN.

Além da cerimônia de premiação, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a palestra do jornalista Jomar Morais, que atuou em grandes meios comunicação nacionais como Jornal do Brasil, Veja, Folha de S.Paulo, dentre outros. O profissional, com mais de 40 anos de experiência no jornalismo, incentivou os alunos a continuar inovando na profissão. “São os jovens quem nos provocam. Quero que vocês façam isso. E ter o senso de missão é importante”, encorajou.

O “Grupo Interligados”, formado pelos alunos Alessandro Imperial, Jaqueline Barbosa, Nathália Gomes, Danielly Souza e Silas D’Nóbrega, foi o vencedor da disputa. Na oportunidade foi entregue troféus aos campeões e aos demais os certificados de participação.

“O projeto Master Foca representa a materialização de todo o aprendizado que estamos tendo durante estes três anos de Curso. Esse semestre está tatuado na minha vida! Me sinto privilegiada e agradecida à UnP, ao NOVO e a todos os mestres envolvidos por proporcionarem esse vivência do jornalismo para nós. O Master foca me fez testar meus próprios limites e fortificou a certeza de que existe muito mais de jornalismo em mim do que eu imaginava”, comemorou o aprendizado a aluna Danielly Costa.

Em sua fala, o Diretor da Escola de Comunicação e Artes, Raniery Pimenta, agradeceu a parceira e falou do intuito do projeto. “Venho agradecer a todos pelos esforços, ao Empreende, a equipe do NOVO Jornal, aos professores. A ideia com a parceria era trazer algo para contribuir com a carreira dos alunos, e que pudessem vivenciar como as coisas acontecem em uma redação de jornal”.

O Diretor de Redação do NOVO, Carlos Magno Araújo, destacou a satisfação com a realização da edição e do sucesso da parceria com a Universidade. “Ficamos muito orgulhos com esse projeto. Com a qualidade dos textos dos alunos. Escolhemos a parceria com a UnP porque vemos a preparação dada ao alunado para o mercado”, ressaltou.

Destaque para os alunos de Jornalismo

Ao longo de quatro meses, os futuros jornalistas estiveram envolvidos em várias atividades, que os desafiaram, consagrando várias publicações no portal do NOVO e no jornal impresso.

  • 25 páginas publicadas na versão impressa e cerca de 40 publicações no portal;
  • Revista eletrônica, produzida na disciplina de Grande Reportagem – Plural, publicada no Aplicativo do NOVO;
  • 24 vídeos feitos por meio da ferramenta Live, do Facebook, em que os alunos entrevistavam convidados, totalizando 25 horas e 35 minutos de gravação;
  • Premiação na Categoria Estudante com 1º. 2º e 3º Lugar, no VI Concurso de Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Norte-MPRN.

Notícias Relacionadas